Porsche apresenta o Taycan renovado

Proposta elétrica de destaque, também dentro da marca de Zuffenhausen, o Porsche Taycan acabou de receber uma atualização significativa, com maior autonomia, tempos de carregamento mais rápidos e uma capacidade de aceleração ainda maior

Proposta elétrica de destaque, também dentro da marca de Zuffenhausen, o Porsche Taycan acabou de receber uma atualização significativa, com maior autonomia, tempos de carregamento mais rápidos e uma capacidade de aceleração ainda maior

Proposta elétrica de destaque, também dentro da marca de Zuffenhausen, o Porsche Taycan acabou de receber uma atualização significativa, com maior autonomia, tempos de carregamento mais rápidos e uma capacidade de aceleração ainda maior. Em todas as versões, o Turbo S se torna o Taycan mais rápido de todos os tempos!

Refinado na estética, com novos para-choques dianteiros que ampliam a largura do veículo e uma iluminação totalmente revisada (as ópticas agora são mais planas e HD-Matrix, as luzes traseiras também foram revisadas e o logotipo Porsche agora é tridimensional e pode ser iluminado), as maiores evoluções e ganhos são registrados na parte técnica e elétrica do Taycan.

Abrangendo as três variantes de carroceria – Taycan, Taycan Cross Turismo e Taycan Sport Turismo -, que continuam disponíveis com quatro opções de motorização, além de variantes de tração traseira e integral, o renovado Porsche Taycan oferece maior desempenho, graças ao aumento de potência do sistema de propulsão elétrica em 60 kW (81 cv) na versão base e em 140 kW (190 cv) com o uso do Launch Control no Taycan Turbo S. Isso significa que o topo de gama agora oferece uma potência máxima de 700 kW (952 cv), o maior já visto em um Taycan!

Devido a esses aumentos, as versões Taycan e Taycan Turbo S, posicionadas nos extremos da oferta, agora podem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 e 2,4 segundos, respectivamente, sendo 0,6 e 0,4 segundos mais rápidas que antes.

Caso o cliente opte pelo pacote Sport Chrono, que agora possui uma nova função Push-to-Pass, ativável com um simples toque de botão, há um aumento de potência de até 70 kW (dependendo do modelo) por até 10 segundos.

Com um novo chassi ativo e uma autonomia de até 678 km, graças a uma série de melhorias técnicas, o Taycan também oferece agora carregamentos mais rápidos em espaços de carregamento DC de 800V, suportando cargas de até 320 kW.

Estas melhorias permitem diminuir pela metade o tempo necessário para recarregar de 10 a 80% da capacidade, passando de 37 minutos no modelo anterior para apenas 18 minutos no novo Taycan, apesar da bateria agora ter uma capacidade bruta maior de 105 kWh, contra os 93 kWh anteriores.

O equipamento de série também foi melhorado, incluindo iluminação ambiente, Park Assist com câmera de ré, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e iluminação, bancos dianteiros aquecidos, Porsche Intelligent Range Manager (PIRM), bomba de calor com novo sistema de refrigeração, espaço para smartphone com carregamento sem fio, entradas de carregamento elétrico do lado do motorista e do passageiro dianteiro, seletor de modos de condução e Power Steering Plus.

Além disso, o conceito de telas e controles foi reformulado, com o painel de instrumentos, tela central e tela do passageiro (opcional) apresentando uma interface otimizada e funções adicionais, como streaming de vídeo e integração mais ampla do Apple Car Play.

A Porsche planeja lançar o Taycan atualizado na próxima primavera de 2024, ainda sem preços anunciados.