Ford renova seu SUV compacto Puma, que agora só está disponível como híbrido leve

O modelo mais vendido da Ford na Europa foi atualizado e agora vem exclusivamente com o motor 1.0 EcoBoost Hybrid. Segundo a marca, essa simplificação na oferta de motores proporciona aos motoristas uma seleção de opções de motores híbridos leves de 48V potentes e econômicos, projetados para melhorar a experiência de condução deste SUV compacto.

O modelo mais vendido da Ford na Europa foi atualizado e agora vem exclusivamente com o motor 1.0 EcoBoost Hybrid. Segundo a marca, essa simplificação na oferta de motores proporciona aos motoristas uma seleção de opções de motores híbridos leves de 48V potentes e econômicos, projetados para melhorar a experiência de condução deste SUV compacto.

A Ford renovou seu SUV compacto Puma, que agora só está disponível como híbrido suave e ganhou uma nova versão de topo chamada ST Powershift.

O modelo mais vendido da Ford na Europa foi atualizado e agora vem exclusivamente com o motor 1.0 EcoBoost Hybrid. Segundo a marca, essa simplificação na oferta de motores proporciona aos motoristas uma seleção de opções de motores híbridos leves de 48V potentes e econômicos, projetados para melhorar a experiência de condução deste SUV compacto.

O motor 1.0 EcoBoost Hybrid da Ford está disponível em versões de 125 cv e 155 cv, combinado com uma transmissão automática de dupla embreagem Powershift de sete velocidades. A versão de 125 cv também pode ser equipada com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades.

Nesta atualização, a Ford introduziu a versão ST Powershift do Puma, com elementos de design personalizados no interior, exterior e sob o capô, já que o motor 1.0 EcoBoost oferece uma potência de 170 cv.

O design exterior foi revisado, com destaque para o novo logotipo da Ford na dianteira, acompanhado por novos faróis com uma assinatura luminosa em forma de “garra”. As versões Titanium têm uma grade sem cromados para um visual mais jovem, enquanto as variantes ST-Line apresentam um design frontal único, inspirado no desempenho dinâmico. As versões ST-Line X têm um spoiler traseiro exclusivo.

O interior oferece um ambiente mais sofisticado, com a introdução de telas digitais de última geração e o sistema de informação e entretenimento SYNC 4, conectado à nuvem e suportado pela conectividade 5G. A central é dominada por um tela flutuante de 12 polegadas, além de uma barra de som esculpida.

A praticidade do Puma é reforçada pela inovadora Megabox, que oferece 80 litros adicionais de armazenamento integrado no piso da bagageira, permitindo guardar objetos com até 115 cm de altura. Isso contribui para um espaço total de 456 litros na bagageira com os bancos traseiros em posição, em um veículo de 4,2 metros de comprimento.

Assim como outros modelos da Ford, o novo Puma vem com os mais avançados sistemas de assistência à condução, incluindo o Cruise Control Adaptativo Inteligente com Stop & Go, que agora inclui a função de Centragem na Faixa de Rodagem, e a Assistência Preditiva à Velocidade, que ajusta preventivamente a velocidade em curvas, rotatorias e ao entrar e sair de rodovias.